terça-feira, 11 de março de 2008

Stacey Kent ao vivo em Portugal

A cantora de jazz Stacey Kent está de regresso a Portugal. A sua digressão passa a 11 Março pela Casa da Música no Porto, a 12 Março no Teatro Micaelense, a 14 Março no Centro Cultural de Belém Grande Auditório e no dia 15 Março no Cine-Teatro de Alcobaça.

Depois de um memorável concerto em 2007, Stacey Kent apresenta o seu novo trabalho discográfico "Brekfast on The Mornung Tram". Acompanham a cantora James Tomlison, saxofone tenor, Art Hirahara, piano, David Chambarlain, contrabaixo e Matthew Skelton, bateria Vencedora de variadíssimos prémios, incluindo o British Jazz Award em 2001 e o BBC Jazz Award, na categoria de “Melhor Vocalista Feminina”, em 2002, Stacey Kent é reconhecida como uma das vozes mais relevantes do jazz feminino actual. Jay Livingston, compositor três vezes galardoado com um Óscar, escreveu sobre ela: “Stacey Kent é uma verdadeira revelação. Actualmente, não há ninguém a cantar como ela. Tem o estilo dos gigantes, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, e canta as palavras como Nat King Cole – limpa, clara e com uma dicção perfeita.”

O seu novo trabalho apresenta a mais ecléctica escolha musical da cantora, com destaque para a presença do escritor Kazuo Ishigo como letrista de várias composições proporcionando uma maior relevância a Stacey enquanto contadora de estórias. Stacey Kent fala orgulhosamente dos seus seis Best Selling Albums, dos variadíssimos prémios, incluindo o British Jazz Award em 2001, o BBC Jazz Award na categoria de «Melhor Vocalista Feminina», o Backsatge Bistro Award em 2004 e dos fans que lhe permitem esgotar salas em todo o mundo. O seu penúltimo trabalho, «The Boy Next Door», teve direito a um lançamento em grande estilo com um ano inteiro em tourné com mais de 250 apresentações, incluindo o Carnegie Hall em Nova Iorque e um mês inteiro de espectáculos esgotados na famosa Oak Romm no Algonquin Hotel. Disco de Prata em França três meses após o seu lançamento, permaneceu nas tabelas da Billboard americana durante 35 semanas.

Discografia só para relembrar: Breakfast on the Morning Tram (2007) Collection (2007) Boy Next Door (2003) In Love Again (2003) Dreamsville (2001) Let Yourself Go (2000) Close your Eyes (1997).

Sem comentários: