quarta-feira, 17 de setembro de 2008


Nasceu um novo projecto

O Portal Lisboa é um novo projecto on-line dedicado à cidade de Lisboa. Nascido a 1 de Setembro, disponibiliza a todos os visitantes e residentes de Lisboa, uma panóplia de informação. Aqui pode ter acesso às câmaras de trânsito, aos restaurantes, médicos, farmácias de serviço, meteorologia, espectáculos e cinemas, entre muitas outras coisas.O Portal Lisboa aposta ainda na nova web 2.0, funcionando como uma nova comunidade on-line, onde os membros do portal, após registo gratuito, podem participar em fóruns de discussão on-line, trocar mensagens entre si e falarem em tempo real no chat.





Coluna do Director

Nasceu hoje, no primeiro dia do mês de Setembro, o Portal Lisboa, novo espaço informativo sobre a capital do nosso país. Aqui vão poder consultar tudo o que interessa sobre a nossa cidade, com um especial destaque para o sector cultural, sendo que os nossos utilizadores terão acesso a todo o cartaz cultural da cidade, bem como ao que de bom se publica ao nível literário e músical no nosso país. Paralelamente, têm acesso a uma base de dados de empresas de Lisboa, onde constam todos os restaurantes, farmácias, estabelecimentos de ensino superior e muitas outras instituições.O Portal Lisboa é um projecto contemporâneo, ciente da responsabilidade de se querer afirmar na nova web 2.0. Desta forma, todo o portal viverá imenso dos seus utilizadores, desde já convidados a consultarem e colocarem classificados, participarem nas mais variadas salas do fórum, interagirem no nosso Chat e registarem-se para terem acesso a todas as funcionalidades do nosso portal, a maior comunidade virtual de Lisboa.Todo este projecto pode definir-se desta forma: tudo o que interessa sobre Lisboa num único sítio. Neste sentido, podem ter acesso à programação televisiva, às câmaras de trânsito em Lisboa, às farmácias de serviço actualizadas diariamente, às últimas notícias da nossa cidade e às mais importantes crónicas políticas. Paralelamente, o Portal Lisboa desenvolveu um sistemas de parcerias com importantes órgãos de comunicação, de âmbito nacional, o que faz com que os utilizadores do portal possam ter acesso a alguns conteúdos informativos do mesmo, actualizados diariamente.Resta-me desejar uma boa passagem pelo Portal Lisboa e aconselhar todos os utilizadores a voltarem, novas funcionalidades vão estar activas dia após dia. Tudo sobre Lisboa à distância de um clique.

Lizz Wright "Uma das mais promissoras novas vozes do ano", "um talento em ebulição" segundo o US Today

- A voz revelação da Soul e da Rhythm&Blues

Com apenas 28 anos, Lizz Wright é hoje um dos novos grandes nomes da cena jazz mundial. A sua biografia é semelhante à maioria das cantoras negras norte americanas. Nascida numa pequena cidade (Hahira - E.U.A.), segunda de três filhos, tudo começou na infância quando, com o seu irmão e a sua irmã, formou um trio gospel que actuava na igreja onde o seu pai (pastor da Holiness Church) era pianista e director artístico. Em 99, a sua voz quente chama a atenção com as suas actuações num Jazz Club. Em 2002 integra uma série de espectáculos de tributo à grande Billie Holiday. Os álbuns Salt, o primeiro, e Dreaming Wide Awake catapultaram-na para o estatuto de estrela jazz a nível mundial, sendo o veículo perfeito para Lizz dar largas ao seu talento tanto como cantora como compositora. A sua expressividade e virtuosismo não pararam de surpreender desde então, assim como não parou o seu processo de criação.

Um convite para as noites de verão!

Visite: http://www.lizzwright.net/ ou www.myspace.com/lizzwright